PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça decide soltar vereador acusado de homicídio no Nortão

PUBLICIDADE

 O Tribunal de Justiça acatou, agora há pouco, o pedido de habeas corpus feito pelo advogado Pedro Henrique Gonçalvez, que defende o vereador do município de Novo Mundo (296 quilômetros de Sinop) Marcos Antônio Bessa (PSD), indiciado pela morte de José Plínio Fernandes da Silva, 54 anos, assassinado a tiros no mesmo município.

De acordo com a o advogado, o vereador que está preso, desde maio, na cadeia de Peixoto de Azevedo, deve ser solto nas próximas horas. Ele vai responder as acusações em liberdade.

O crime foi no dia 4 de maio. Testemunhas contaram que Marcos e o amigo Maurício Alexandrino de Souza foram até a casa de José Plínio. Depois de alguns minutos de conversa, José foi baleado, não resistiu aos ferimentos, e morreu no PSF. Os dois fugiram. Maurício chegou a ser preso, mas teve o pedido de liberdade acatado pela justiça e depois foi excluído do processo por não ter indícios da participação dele no homicídio.

O delegado regional de Guarantã do Norte, Geraldo Gezoni Filho, que presidiu o inquérito, informou, no mês passado, ao Só Notícias, que Marcos confessou ter matado Plínio, mas disse que não planejou nada, que tiveram uma discussão e que agiu em legítima defesa, já que segundo a versão dele, a vítima tentou pegar a arma que estava na calça, quando entraram em luta corporal e ele acabou tomando o revólver e atirando. O acusado foi indiciado por homicídio qualificado, já que no entendimento do delegado a morte foi por motivo fútil”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE