Polícia Civil e PM prenderam, hoje, dois homens e detiveram uma mulher em Tapurah (120 km de Lucas do Rio Verde), acusados de envolvimento no tráfico de drogas. Um traficante foi preso, por ordem judicial, e encontrado quando andava de táxi. Ao ser abordado pelos policiais, ele quebrou o próprio aparelho celular "possivelmente para evitar o acesso de informações".
Em seguida, eles foram à casa do suspeito, onde foi apreendida uma caixa de som furtada e ele também vai responder por receptação.
Outro suspeito e sua companheira, de 17 anos, também foram detidos. "A casa do suspeito era investigada há algum tempo pela polícia por funcionar como ponto de venda de entorpecentes, sendo comprovado o grande movimento de usuários no local", informa a assessoria da Polícia Civil. Foram apreendidas duas porções de maconha, uma de pasta base de cocaína que estavam escondida em um brinquedo, R$ 460 escondidos em almofada da sala e entre as roupas dos suspeitos, além de duas motocicletas, uma delas sem placa.
Na terceira busca em uma residência, em outro bairro, as equipes apreenderam uma espingarda calibre 28, com 8 munições. O dono da arma foi encaminhado à delegacia por posse irregular de arma de fogo.
Segundo a delegada Vanessa Aguiar da Cunha Garcez, as operações Tapurah I e Tapurah II foram deflagradas visando combater a criminalidade no município e região, como o tráfico de drogas, desencadeador de outros delitos. “Desde o início dos trabalhos, 14 bocas de fumo foram fechadas e oito suspeitos de envolvimento com o comércio de entorpecentes foram levados a prisão”, informou.