Agentes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) prenderam, esta tarde, em Lucas do Rio Verde, Ilário Nonato, 68 anos, que foi condenado por homicídio, ocorrido em Curitiba (PR), em 1995. Policiais conseguiram descobrir que ele estava em Lucas porque foi sorteado em uma promoção "do comércio local" e seu nome constava em uma lista de ganhadores. De acordo com o GAECO, imagens divulgadas nas redes sociais "também contribuíram para sua localização".
Ilário Nonato foi condenado pela justiça paranaense a 9 anos de prisão. O crime ocorreu quando ele tinha 46 anos. Consta no processo, que ele "levou seu filho adolescente até uma praça da cidade e entregou uma arma para que o garoto executasse um desafeto. Na ocasião, o adolescente acabou sendo apreendido e cumpriu medida socioeducativa de internação por um ano e meio. Já o pai, fugiu da cidade e o processo correu a revelia", informa a assessoria do GAECO.
A prisão é resultado de um trabalho conjunto entre Gaeco de Mato Grosso e Ministério Público do Paraná. Não foi informado se ele será recambiado para Curitiba.