PUBLICIDADE

Delegado conclui inquérito e vereador é indiciado por homicídio no Nortão

PUBLICIDADE

 O delegado regional de Guarantã do Norte, Geraldo Gezoni Filho, informou, ao Só Notícias, que concluiu o inquérito e indiciou por homicídio qualificado o vereador do município de Novo Mundo (296 quilômetros de Sinop), Marcos Antônio Bessa (PSD), pela morte de José Plínio Fernandes da Silva, 54 anos, assassinado a tiros.

O delegado confirmou ainda que Maurício Alexandrino de Souza, que estava junto no momento do crime e chegou a ser preso por participação, foi excluído do processo. Ele também teve o pedido e liberdade aceito pela justiça no começo desse mês. “O Marcos isentou o Maurício de qualquer envolvimento nessa morte. Ele confessou ter matado o Plínio, mas disse que não planejou nada, que tiveram uma discussão e que agiu em legítima defesa, já que segundo a versão dele, a vítima tentou pegar a arma que estava na calça, quando entraram em luta corporal e ele acabou tomando o revólver e atirando. Mas eu qualifiquei o homicídio por entender que foi por motivo fútil”.

A justiça negou um pedido de liberdade, feito pela defesa do vereador, que continua na cadeia de Peixoto de Azevedo. O advogado de Marcos, Pedro Henrique Gonçalvez, confirmou a versão apresentada ao delegado e diz que o cliente dele está à disposição da justiça.

O crime foi no dia 4 de maio. Testemunhas contaram que Marcos e Maurício foram até a casa de José Plínio. Depois de alguns minutos de conversa, José foi baleado, não resistiu aos ferimentos, e morreu no PSF. Os dois fugiram.
 

(Atualizada às 08:54h em 24/5)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE