O homem que assassinou o próprio irmão com uma facada no peito, diante da mãe deles, foi preso em uma chácara no bairro Coxipó do Ouro, poucas horas depois do crime. O suspeito de 46 anos foi preso pela Polícia Militar, ontem à tarde, cerca de seis horas após o crime.
Ele é acusado de ter assassinado o próprio irmão, Aureliano Carvalho de Franca, 50 anos, após uma discussão. No momento do crime, o acusado estava embriagado. Segundo o delegado Marcelo Jardim, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Em depoimento à Polícia Civil, alegou que matou o irmão em legítima defesa. Foi autuado e segue para Audiência de Custódia.
O fraticídio (homicídio praticado contra irmão) aconteceu na casa da família, na rua Ana Carvalho Bulhões e foi presenciado pela mãe dos dois. Quando a vítima chegou do trabalho para o almoço, já encontrou o irmão alterado. O acusado apresentava sinais de embriaguez e discutia com a mãe. Segundo relatos de vizinhos, não é a primeira vez que o suspeito se envolve em brigas familiares e já teriam outras ocorrências de violência doméstica, envolvendo ele, por agredir a própria mãe.
Aureliano chegou e foi em defesa da mãe, fato que teria irritado o assassino, que sacou de uma faca e desferiu o golpe certeiro, atingindo o irmão no peito, na altura do ombro. Em seguida fugiu, deixando para trás a faca tipo peixeira, usada para o crime.
Segundo o delegado, testemunhas confirmaram que o assassino desde cedo foi visto portando a arma na cintura e, ao que tudo indica, estaria predisposto a cometer algum crime. Logo após assassinar o irmão, o acusado fugiu em uma Honda Titan vermelha.
Vizinhos ainda tentaram socorrer a vítima, que morreu no quintal de casa.