O Serviço Autônomo de Água e Esgoto registrou 16 furtos de hidrômetros, nas últimas duas semanas. De acordo com o diretor do órgão, Raimundo Dantas, o hidrômetro é um equipamento exclusivo do Saae e este tipo de ação nunca havia acontecido, mas nos últimos dias foram registrados estes casos nos bairros Tessele Junior e Industrial.
“Essa reposição tem um custo e as vezes as pessoas acham que o hidrômetro tem um valor comercial, mas este material não é reciclável. O furto deste equipamento é crime e os receptadores também são criminosos. Já informamos a Polícia Civil, algumas empresas que possuem câmeras de vigilância captaram o momento do roubo e estarão passando essas imagens à polícia”.
Dantas também informou que os hidrômetros têm numeração exclusiva. “Nossos servidores estão atentos aos hidrômetros que estão sendo ligados nas residências, e caso encontre algum que foi furtado, haverá a notificação e o encaminhamento para a delegacia”.
O diretor também destaca que o Saae está atento às ligações clandestinas de água. “Temos uma equipe especializada em detectar as ligações clandestinas, já identificamos alguns casos que foram notificados e encaminhados à polícia. Este furto de água é crime e os responsáveis responderão judicialmente”.