PUBLICIDADE

Presos 3 acusados de roubar carga de defensivos no Médio Norte avaliada em R$ 500 mil

PUBLICIDADE

A Polícia Civil confirmou, no final da tarde, que três homens foram presos por envolvimento com um roubo ocorrido a uma empresa de fertilizante, em Diamantino (218 km de Cuiabá a Médio Norte). Uma arma de fogo foi apreendida. Um vigia de empresa está entre os presos. 

O crime aconteceu na quinta-feira passada quando homens armados e encapuzados invadiram uma loja,  renderam os funcionários, levaram um caminhão com uma carga de defensivos agrícolas avaliada em torno de R$ 500 mil, além de objetos pessoais das vítimas como relógios e celulares.

Uma equipe da Gerência de Combate ao Crime Orgabizado (GCCO) se descolou até Diamantino e, em parceria com os policiais civis do município, iniciaram as diligências para elucidar a ocorrência. Foi apurado sobre a possível participação do segurança no crime e ele foi localizado em sua residência. Questionado, ele contou que tinha conhecimento do roubo e indicou um home que o “convidou” para participar do assalto, no entanto o mesmo disse ter recusado.

Em seguida, os investigadores foram a casa do suspeito, no bairro Bom Jesus, onde surpreenderam ele e outro home. No local foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração raspada e cinco munições, dois aparelhos celulares e os relógios roubados. Os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Diamantino e autuados por roubo majorado.

Conforme o delegado de da GCCO, Luiz Henrique Damasceno, as investigações continuam com objetivo de recuperar o caminhão e a carga de defensivos agrícolas.

A assessoria informa que, "além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes a organizações criminosas, extorsão mediante sequestro, roubos e furtos a instituições financeiras, defensivos agrícolas, ameaça contra policiais civis e autoridades constituídas. Pelo telefone (65) 9 9232-0457 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da GCCO. O sigilo é absoluto".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE