Três homens foram presos por envolvimento com um roubo ocorrido a uma empresa de fertilizante, na cidade de Diamantino (região Médio Norte). Os suspeitos, entre 18 e 26 anos, foram autuados em flagrante por roubo majorado em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Polícia Civil do município.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, homens armados e encapuzados invadiram a loja e renderam os funcionários. Na ocasião, foram subtraídos objetos pessoais das vítimas como relógios e aparelhos celulares, além de um caminhão com uma carga de defensivo agrícola avaliada em torno de R$ 500 mil.
Logo que acionados, a equipe do GCCO se descolou até Diamantino e em parceria com os policiais civis do município, iniciaram as diligências para elucidar a ocorrência. Durante investigação foi apurado sobre a possível participação do segurança da empresa na ação criminosa.
Com base nas suspeitas, os policiais civis conseguiram localizar o segurança em sua residência. Questionado, ele contou que tinha conhecimento do roubo e um outro suspeito foi quem o “convidou” para participar do assalto. No entanto, o mesmo disse ter recusado.
Em seguida, os investigadores foram até a casa do suspeito, no bairro Bom Jesus, onde o surpreenderam na companhia do terceiro. No local foi apreendido debaixo do lençol, um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições intactas.
Ao lado da cama, também foram localizados dois aparelhos celulares e os relógios roubados dos funcionários da empresa assaltada.
Conforme o delegado de polícia do GCCO, Luiz Henrique Damasceno, as investigações continuam com objetivo de recuperar o caminhão e a carga de defensivos agrícolas.