O freteiro foi atraído para serviço, rendido por criminosos, espancado e mantido em cárcere privado por mais de cinco horas enquanto seu caminhão baú foi levado. A vítima de 38 anos foi atraído por duas mulheres que queriam que ele fizesse uma mudança. O fato ocorreu na última segunda-feira, quando as duas “iscas”, seguiram com ele para a região do Ribeirão dos Cocais, no município de Nossa Senhora do Livramento.
Chegando ao suposto endereço da mudança, o motorista que conduzia um Volkswagen Delivery foi rendido por dois homens armados. Os criminosos além de agredirem o condutor disseram que o roubo do caminhão baú era para atender uma “encomenda”. Deixaram o freteiro amarrado na fazenda que estaria abandonada e ele só conseguiu se livrar das amarras por volta das 22h. Tanto que nem levaram os cartões e outros objetos da vítima.
Teve que caminhar uma longa distância até conseguir ajuda e acionar a polícia. Mas desde o roubo não teve mais informações sobre o veículo. O caso vem sendo investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).