Dois homens acusados de integrar uma quadrilha foram presos e dois veículos recuperados pela Polícia Civil, ontem. O trabalho foi realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) com apoio dos policiais civis da Diretoria de Inteligência (DI).
Os suspeitos eram investigados por participarem de grupos atuantes em crimes de roubo e receptação de automóveis. Durante diligências, foi constatado que eles atuavam também adulteração de sinais identificadores de veículos e ocupavam uma casa no bairro Jardim União para prática do crime.
Segundo as investigações, os dois trabalhavam como “soldados do crime”, e agiam por determinação de reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE). Com base nas informações, os policiais civis foram até o endereço indicado, onde conseguiram localizar um GM Prisma prata, roubado no último domingo, no bairro CPA I.
No local, também foi apreendido um VW Gol prata, furtado no dia 29 de abril, e que já estava com placas falsas. Em buscas no imóvel, foram encontrados vários documentos pessoais da vítima do roubo do Prisma, parcialmente queimados.
De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs, os indícios apontam que os dois conduzidos podem ser os próprios autores do roubo ocorrido na noite anterior, em razão do curso lapso temporal da ação criminosa. “Após a confecção dos autos, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante, em prisão preventiva, como medida adequada e necessária à garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da Lei Penal”.