PUBLICIDADE

Polícia faz operação para prender 17 assaltantes de banco em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Vinte e dois mandados de prisão preventiva e 14 de buscas e apreensão são cumpridos durante a operação "Luxus", deflagrada esta manhã pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O objetivo é prender 17 membros de uma organização criminosa que agiu em roubos e furtos de pelo menos dez agências bancárias do Estado. A ação ocorre em Cuiabá, Várzea Grande e Poconé.

Alguns dos alvos da operação tiveram mais de um mandado de prisão decretado em três inquéritos. O primeiro referente ao roubo ao Banco do Brasil, na capital, em novembro do ano passado. O segundo foi um furto qualificado ao Banco do Brasil, em Poconé, no dia 5 de fevereiro. O terceiro é um inquérito de formação de organização criminosa.

De acordo com informações da Polícia Civil, os bandidos promoviam a quebra da parede e o desligamento do alarme de  bancos da capital e do interior. As ações foram praticadas, geralmente, aos finais de semana, deixando um rastro de destruição nas instalações físicas das agências e a população sem os serviços bancários.

A operação leva o nome "Luxus", em razão da ostentação dos membros nas redes sociais, com fotos e vídeos de viagens de luxo, veículos importados e passeios suntuosos.

Mais de 70 policiais civis estão trabalhando nesta operação. A ação conta com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM recupera motocicleta roubada em Sorriso

A Força Tática da Polícia Militar recuperou uma Honda...

Polícia apreende arma que pode ter sido usada para matar comerciante em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...
PUBLICIDADE