Um homem de 26 anos apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrido em um assentamento rural, no município de Nova Canaã do Norte, foi preso poucas horas após a ação criminosa. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima; porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; lesão corporal qualificada com implicações na Lei Maria da Penha e disparo de arma de fogo.
As diligências iniciaram, na última segunda-feira, após policiais militares serem chamados para atender a ocorrência de um homem armado em uma propriedade agrícola, nas proximidades da MT-320. Segundo as informações, o suspeito estava ameaçando as pessoas.
No local, a guarnição deparou-se com um suspeito espancando outro homem que já estava caído no chão. Ao perceber a aproximação da viatura, o agressor conseguiu fugir para uma região de mata fechada.
Os policiais efetuaram a apreensão de uma espingarda calibre 32, usada para aplicar os golpes contra a vítima. A arma ainda estava com uma munição deflagrada, deixada pelo suspeito.
A vítima bastante feriada no rosto, perna e costas, foi socorrida e levada até o centro de Nova Canaã do Norte para atendimento médico. Em seguida, a equipe de policiais civis da cidade foi acionada e em conjunto com os policiais militares, retornaram no local dos fatos onde surpreenderam o suspeito tentando fugir em uma motocicleta.