O motorista de uma van escolar foi preso por policiais da Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) acusado de estupro de vulnerável. Na função de condutor de veículo escolar, o suspeito de 38 anos atendia crianças de diferentes idades e várias escolas. Ele foi preso em cumprimento de um mandado de prisão temporária, decretado com base em investigações da Deddica.
O acusado era investigado deste o dia 10 de abril, após a mãe de um menino de 5 anos procurar a delegacia. Segundo a comunicante, a diretora da escola em que o filho estuda, no bairro Planalto, foi quem a alertou dos abusos sofridos pelo filho. A ação do suspeito foi descoberta quando uma das estudantes que usava o transporte percebeu, mesmo com a van em movimento, que o condutor do veículo abaixou a calça do menino, e começou a tocar as partes íntimas do garoto.
O inquérito policial foi instaurado pela Deddica e foi constatado que o investigado não possuía autorização para conduzir veículo de transporte escolar, exigida pela legislação. Segundo as investigações, o suspeito, que já tem passagem pela polícia pelos crimes de roubo e latrocínio, se aproveitava da função que exercia para cometer os abusos sexuais.
Com base nos indícios, a Polícia Civil representou pela ordem de prisão temporária por estupro de vulnerável, expedido pelo Juizado da Infância e Adolescência da Capital. Assim que foi decretada a ordem judicial, os investigadores de polícia efetuaram a prisão do acusado, em uma residência no bairro Doutor Fabio I.
Conduzido à delegacia, o suspeito foi interrogado e negou os abusos. Ele foi levado até o Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde ficará à disposição da Justiça.