PUBLICIDADE

Acusados de matar pecuarista e caseiro são presos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Depois de nove meses de investigações a Polícia Civil de Confresa (660 quilômetros de Sinop) conseguiu prender dois homens acusados de matar o pecuarista Waltoir Braz Pereira e o caseiro Plínio Robalo da Silva. O delegado regional Marcos Leão disse, ao Só Notícias, que na última terça-feira um homem de 32 anos foi preso em Confresa em cumprimento de um mandado de prisão temporária.

Ontem foi cumprido outro mando de prisão, contra um homem de 31 anos, que encontra-se recolhido no presídio de Água Boa. Os dois suspeitos teriam matado o pecuarista e o caseiro durante uma tentativa de roubo na propriedade. “Durante as investigações descobrimos que os suspeitos estavam em busca de montante em  dinheiro que supostamente o pecuarista guardava em sua residência. No entanto, a informação é de que o dinheiro não estava fazenda, mas os dois decidiram eliminar o fazendeiro e o caseiro porque tinham sido reconhecidos pelas vitimas”, afirmou o delegado.

O crime aconteceu no dia 27 julho do ano passado, na sede da fazenda de Waltoir, onde as vítimas foram mortas com disparos de arma de fogo, supostamente, calibre 22.  Ainda segundo o delegado, logo após matar as vitimas, os corpos foram colocados no banco de trás de um carro que  pertencia ao fazendeiro, depois o veículo foi levado  próximo a uma Agrovila, onde foi abandonado e incendiado. Somente no dia seguinte o automóvel foi encontrado, com os corpos carbonizados.

Os dois suspeitos serão indiciados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena varia de 20 a 30 anos de reclusão.

(Atualizada às 16h50)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE