Um empresário, de 37 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, hoje, após apuração de uma denúncia de crime ambiental. Os policiais apuravam o furto de madeira em uma área de preservação ambiental quando abordaram uma Toyota Hilux, que transitava pela estrada, adjacente ao local de desmate. No veículo estavam quatro pessoas, que segundo elas, estavam retornando de uma pescaria.
Os investigadores suspeitaram de serem os possíveis invasores. Na abordagem e revista ao veículo foram encontradas uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, 18 munições de calibre 38 intactas, sete cartuchos calibre 12 deflagrados, um cartucho calibre 28 deflagrado, quatro cartuchos calibre 12 intactas e cinco cartuchos calibre 28 intactos.
As armas e munições foram levadas para a delegacia, assim como o empresário, que é sócio de um hotel na região. Ele foi autuado em flagrante por ilegal de arma de fogo, no procedimento lavrado pelo delegado Bruno Abreu, que arbitrou uma fiança no valor de R$ 3 mil.
O empresário não tem envolvimento com o furto de madeira investigado pela Polícia Civil.