A mãe procurou novamente a delegacia da Polícia Civil de Sinop para denunciar o possível envolvimento da avó paterna nos abusos sexuais contra a filha de 6 anos. Segundo o boletim de ocorrência, a avó teria conhecimento sobre os abusos e continuou recebendo visitas do acusado de 65 anos na residência dela, em Sinop. De acordo com a família, a idosa já teria demostrado interesse de ficar com guarda da criança.
A primeira denúncia ocorreu, na última quarta-feira (5), quando a mãe da vítima procurou a delegacia e afirmou que o idoso teria abusado sexualmente da filha dela em um alojamento de uma fazenda, localizada a cerca de 140 quilômetros da cidade de Tabaporã (168 quilômetros de Sinop). A violência sexual teria ocorrido no dia 19 do mês passado. Porém, ela tomou conhecimento do caso apenas no dia 2 deste mês.
De acordo com o documento policial, a menina teria contado que o suspeito a convidava para entrar no quatro dele, no alojamento desta fazenda, e passava a língua no corpo dela, além de colocar pênis na vagina. Após isso, a vítima reclamou de ardência vaginal ao tentar urinar.
As circunstâncias de como ocorreram os abusos estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Não foi informado se o suspeito foi localizado para prestar os esclarecimentos necessários. Já a criança passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) para comprovar se houve ou não conjunção carnal.
O resultado ainda não foi divulgado pelas autoridades policiais.