Com oito passagens criminais e preso há vários meses com nome falso, um homem de 29 anos foi descoberto em investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) como principal suspeito de um assassinato em 2013. O criminoso tinha dois mandados, sendo um de condenação de 12 anos e seis meses pela 1ª Vara Criminal de Cuiabá, por crime de homicídio referente a processo de 2008. E o segundo mandado de prisão preventiva, da 3ª Vara Criminal da capital, por crime de roubo, delito pelo qual também registra outras passagens, assim como é suspeito de outros homicídios.
As duas ordens de prisão foram cumpridas, ontem, pela equipe de investigação da delegada Ana Cristina Feldner, que notificou o preso dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), unidade prisional que está recolhido há 8 meses com o nome do primo, Pedro Dias de Moura Junior.
O suspeito também foi interrogado referente o crime investigado no inquérito da DHPP, do assassinato de Nelson Camargo Santana, em 2013. "Ele é suspeito de ter sido o executor do crime. Mas não estávamos conseguindo localizá-lo. Era como se estivesse desaparecido".
A descoberta do paradeiro do criminoso foi feita pela equipe policial do cartório da delegada, que desenvolveu uma investigação primorosa, checando todas as possibilidades de localização do acusado, até que levantaram a hipótese dele estar usando nome falso e assim chegaram ao primo do suspeito, que está preso na PCE.