A Diretoria Geral da Polícia Civil está promovendo o remanejamento de delegados para o fortalecimento de uma das unidades com maior fluxo de pessoas, a 2ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Carumbé. No local também funciona o Plantão de Cuiabá.
Para a Delegacia serão lotados quatro delegados, de competência notória pelos resultados apresentados em investigações policiais. O delegado Flávio Henrique Stringueta deixará a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) para trabalhar na reformulação da unidade, juntamente com outros três delegados.
Também serão lotados na unidade, os delegados Walfrido Franklim do Nascimento, Cláudio Vitor Freesz e Adriano Henrique Sanches dos Santos, que se juntarão aos delegados que já atuam na unidade.
O delegado geral, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, ressaltou que a população cuiabana merece um atendimento de qualidade, assim como já acontece nas delegacias especializadas e que isso seja visto em ações policiais desenvolvidas de repressão qualificada à crimes comuns, que ali tramitam investigações, como tentativa de homicídio, lesão corporal, estelionato, ameaças, crimes raciais, entre outros procedimentos como os termos circunstanciados de ocorrências.
"As mudanças são naturais e ocorrem em qualquer unidade ou instituição visando adequar questões administrativas. Estamos promovendo um incremento de delegados para reforçar o Planalto porque acreditamos que a população merece atendimento de qualidade, moderno e uma segurança cidadã", disse, por meio da assessoria.
Para a Delegacia do Planalto também está prevista uma revitalização em toda a sua estrutura predial e a mudança de endereço da Central de Flagrantes. "Estamos envidando esforços para que o plantão passe a funcionar em outro prédio e tenhamos na 2ª Delegacia um ambiente digno para essa nova frente de trabalho".
Ainda para a 2ª DP do Planalto serão lotadas policiais femininas (investigadoras e escrivães) com perfis adequados ao atendimento das demandas de ocorrências. "No diagnóstico dos primeiros meses de gestão, observamos que o maior clamor da população é um atendimento de qualidade nas delegacias. O cidadão que procura uma unidade policial já chega vulnerável. Ele necessita de um atendimento humanizado para que não se sinta vítima duas vezes".
A assessoria ainda não informou quem será o novo titular da GCCO.