Um homem acusado de receptação e uma mulher que tentava se passar por advogada foram detidos, pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, envolvidos em diferentes situações que ocorreram no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Capital.
No primeiro caso, o suspeito R.R.L. levou um caminhão ao Setor de Vistoria de Veículos Pesados do Detran. Em checagem do veículo, foi constatado que o motor pertencia a outro caminhão, cadastrado com ocorrência de roubo ou furto. Ele foi preso, autuado em flagrante pelo crime de receptação. Não foi arbitrada fiança, pelo fato do suspeito já apresentar condenação pelo crime de tráfico de drogas.
Ontem, uma mulher, de 47 anos, foi ao Detran de Cuiabá, se apresentou como advogada e pediu vistas em um processo. Quando os servidores pediram a carteira de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ela apresentou desculpas e disse que não portava o documento no momento. Os policiais civis foram acionados e em checagem da informação, descobriram que a mulher não tinha registro na OAB, motivo pelo qual a suspeita foi conduzida à delegacia de Roubos e Furtos de Veículos onde foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência por exercício ilegal da profissão, informa a assessoria.