PUBLICIDADE

Apreensões de drogas em 2016 tiveram aumento de 63% em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) registrou aumento de 63% em apreensões de drogas em 2016. Foram mais de 14 toneladas, enquanto que em 2015, o total foi pouco mais de oito toneladas.

Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal, da Sesp e fazem parte das ações preventivas e repressivas da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

Ainda sobre os resultados de 2016, somente em apreensão de maconha foram mais de 7 toneladas apreendidas, seguido de pasta base (3,4 ton), cocaína (2,8 ton) e 935 quilos de crack.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, atribuiu o aumento ao trabalho qualificado das forças de segurança e engajamento dos servidores. “As forças de segurança têm desenvolvido cada vez mais ações ligadas a atividade de inteligência. Nossos profissionais estão mais comprometidos e mais motivados por conta dos investimentos que estão ocorrendo por parte do governo do Estado. É um conjunto de medidas e ações que nos proporcionaram este aumento”.

Rogers acrescentou ainda que há um trabalho integrado com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, principalmente quando a ação está relacionada ao trabalho de combate ao tráfico de droga na fronteira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...
PUBLICIDADE