A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) deflagrou operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais na região do bairro Doutor Fábio, em Cuiabá, ontem. Após levantamentos prévios, os policiais civis realizaram diligências em um estabelecimento onde funciona uma oficina mecânica com comércio de peças usadas e serviço de guincho.
No local foram constatados dois veículos furtados e a suspeita de outros dois adulterados que foram apreendidos e encaminhados à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os suspeitos, 61 e 38 anos, pai e filho respectivamente, negaram a origem ilícita dos veículos. Contudo, o mais jovem assumiu a propriedade da motocicleta furtada.
Encaminhados à delegacia, os dois foram autuados em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Por se tratar de crimes cujas penas privativas de liberdade máxima superam quatro anos de acordo com a regra prevista no artigo 322 do Código de Processo Penal (CPP) não foi concedida fiança.