Investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa prenderam os gêmeos, de 22, apontados como autores uma tentativa de latrocínio, no último dia 15. Armados e usando uniformes de uma empresa, os irmãs tentaram invadir uma residência, no Clube da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Rodovia do Peixe, em Rondonópolis para praticar um roubo. Ao perceber a presença dos suspeitos o garoto, de 16 anos, que estava na casa correu até a porta e a trancou, impedindo assim que os criminosos entrassem. Mas um dos criminosos e o menor foi atingido na cabeça. De acordo com a Polícia Civil, o garoto permanece internado no Hospital Regional de Rondonópolis, em estado grave.
Durante diligências, os gêmeos foram identificados, e em seguida, flagrados pela equipe da DHPP em uma residência no bairro Vila Olinda 2, onde foi apreendido o uniforme de empresa utilizado no crime, além de uma espingarda de pressão modificada aparentemente para uma arma de fogo de calibre 22.
Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia onde foram reconhecidos pelas vítimas como os autores do crime. A assessoria informa que eles já têm passagens na polícia por roubo.