Dois homens acusados de envolvimento no crime de extorsão, na modalidade conhecida como “sequestro relâmpago”, foram presos pela Polícia Civil, ontem. Eles foram identificados em investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf). Um terceiro suspeito continua foragido.
Um dos suspeitos foi localizado em uma loja, na avenida Carmindo de Campos. O segundo acusado teve o mandado de prisão cumprido, em Rondonópolis, em uma ação da equipe da Derf do município.
O crime ocorreu no dia 27 de setembro do ano passado, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. Dois homens armados, em uma motocicleta, abordaram a vítima e restringiram sua liberdade por aproximadamente três horas.
Durante a ação criminosa, os suspeitos buscaram o terceiro comparsa, que passou a conduzir o veículo da vítima, enquanto um foi no banco do passageiro e o outro no banco de trás, acompanhando a vítima. Utilizando de violência e grave ameaça, os criminosos sacaram dinheiro e fizeram compras com o cartão da vítima.
Assim que foi acionada do crime, a equipe da Derf iniciou as investigações, com apoio do Núcleo de Inteligência e da equipe operacional, e conseguiu identificar o primeiro suspeito. Segundo as investigações, com o cartão da vítima, ele comprou um aparelho celular em um shopping da cidade.
Após a identificação do suspeito, os investigadores da Derf, em diligências, conseguiram localizar a motocicleta utilizada no roubo, na casa do pai do investigado. Em buscas no local, policiais apreenderam o veículo e um par de tênis que também foi comprado com o cartão da vítima.