Dois roubos em residências foram esclarecidos por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), que efetuou a prisão de um dos autores, apreendeu uma arma de fogo e recuperou parte dos objetos, ontem. O flagrante é resultado do trabalho “in loco” das ocorrências de roubo a residência, com emprego de violência e restrição de liberdade da vítima.
O suspeito de 25 anos, com passagens por tráfico de drogas e suspeito de praticar diversos assaltos, foi autuado em flagrante por associação criminosa e roubo majorado, em concurso de pessoa com uso de arma de fogo e privação de liberdade da vítima.
Ontem pela manhã, três homens fortemente armados invadiram uma chácara fazendo reféns cinco pessoas que estavam na propriedade particular. As vítimas foram amarradas e encobertas, enquanto os suspeitos praticavam o roubo. Do local foram subtraídos dois veículos, sendo uma Mitsubishi L200 e uma Pajero, além de produtos eletrônicos, aparelhos celulares, equipamentos de fotográfica, instrumentos de música, entre outros objetos.
Durante investigação, a equipe do Setor de Combate a Roubos e Furtos à Residência da Derf de Cuiabá, identificou uma residência no bairro Pedra 90, onde parte dos pertences roubados das vítimas estava escondida.
No local, os investigadores da Derf conseguiram surpreender o suspeito com um revólver calibre 38 com numeração raspada, dinheiro e parte dos produtos provenientes do roubo.
Ainda no lixo da casa foram apreendidos vários cartões de créditos referentes a outro roubo praticado, na última quinta-feira, em um imóvel anexo ao Centro Espírita, no bairro Novo Mato Grosso.
Conforme o delegado que coordena as investigações, Caio Fernando Álvares de Albuquerque, o preso pertence a um grupo articulado para praticar roubos a residência na grande Cuiabá. “Os suspeitos armados invadem o local escolhido e, agindo com truculência e ameaças, amarram e cobrem as vítimas com cobertores. Eles fogem com os veículos roubados e tudo que conseguem carregar. Em seguida abandonam os automóveis ficando com os produtos do crime”.
Na Delegacia, o acusado foi reconhecido como um dos autores do roubo ocorrido horas antes na chácara. Ele foi autuado em flagrante roubo majorado pelo concurso de pessoa com uso de arma de fogo e privação de liberdade da vítima, e associação criminosa.