PUBLICIDADE

Casos de roubos e furtos diminuem em Várzea Grande, aponta PM

PUBLICIDADE

O cerco à criminalidade implementado por policiais militares, desde o início do ano, começa a dar resultados no município. Em janeiro, dos quatro crimes catalogados pelo setor de estatística da Polícia Militar todos apresentaram redução nos índices na cidade.

De acordo com dados divulgados pelo 2º Comando Regional de Várzea Grande, foi registrada queda em atos criminosos, como por exemplo, roubo à pessoa, em residência, de estabelecimentos e veículos. O tipo de crime que mais reduziu foi o roubo à pessoa. Na cidade, 262 pessoas foram roubadas em janeiro de 2016. No mesmo período deste ano, houve 153 roubos, o que representa uma queda de 58%.

A Regional ainda fechou o primeiro mês deste ano com 51 roubos de automóveis e motocicletas, enquanto no ano passado foram 79, uma queda de 64%. Essa diminuição foi registrada nos bairros Jardim Glória, Centro, Nova Várzea Grande, Jardim Marajoara, Mapim, Costa Verde, Jardim Eldorado, Ipase, Jardim dos Estados e São Mateus.

Desde o começo do ano, Várzea Grande vem recebendo uma atenção especial em decorrência do alarmante índice de violência na região. O 4º Batalhão da Polícia Militar realiza operações como, por exemplo, a Operação Asfixia, que realiza fechamentos de ruas de bairros, blitz, prisões e detenção de pessoas envolvidas com o crime e fiscalização. Tais medidas resultaram na queda dos números.

Os efeitos da operação já podem ser sentidos. O policiamento na região várzea-grandense foi reforçado, com o aumento do efetivo de policiais na rua, principalmente nos bairros com mais registros de ocorrência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...

Motorista de aplicativo é espancado durante briga de trânsito em Sorriso

A equipe de Polícia Militar foi acionada pela equipe...

Suspeito de agredir companheira é procurado em Peixoto de Azevedo

Um homem de 32 anos está sendo procurado pela...
PUBLICIDADE