A Polícia Militar confirmou, ao Só Notícias, que o VW Saveiro branco encontrado em uma região de mata, a cerca de 12 quilômetros do centro de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), ontem à tarde, foi roubado de uma residência, localizada no bairro Nova Canãa, na capital. No interior do veículo havia uma touca e a suspeita é a de que o veículo foi utilizado pelos bandidos que explodiram dois caixas eletrônicos no município, ontem de madrugada. Até o momento, ninguém foi preso ou identificado.
De acordo com a PM, pelo menos dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil, localizado na avenida Itamar Dias, no centro, ficaram danificados por uma explosão. Segundo uma fonte policial, os equipamentos explodidos eram utilizados para depósitos e consulta de extrato bancário. Não foi informado se alguma coisa foi levada.
Segundo informações de um soldado, ainda não se sabe como ocorreu a ação criminosa e quantas pessoas participaram. “A porta de vidro do banco ficou completamente estilhaçada e um dos caixas está danificado. No entanto, apenas a perícia técnica deve apontar se houve ou não arrombamento do cofre do equipamento. Ainda não fomos informados se foi levado alguma quantia em dinheiro”, disse o soldado, ao Só Notícias.
Algumas munições de calibres 12 e 9 milímetros e também de fuzil 762 (uso restrito) foram encontradas e apreendidas pelos policiais militares.
O caso será investigado pela Polícia Federal.
(Fotos: divulgação)