Um jovem de 18 anos foi preso por policiais militares no bairro Nova Aliança, esta tarde. Segundo informações policiais, ele foi visto em atitude suspeita na região e, quando seria abordado, fugiu. Um cerco foi realizado e ele acabou sendo detido pelos militares.
A PM informou que este jovem estaria supostamente envolvido em dois crimes cometidos recentemente no município. Um deles a explosão do caixa eletrônico de uma agência bancária, localizada na avenida Blumenau, no centro. Neste crime, ele teria dado apoio aos outros integrantes da quadrilha.
O segundo é o roubo a uma ótica, também na mesma avenida, no qual ocorreu troca de tiros com policiais militares. Neste, ele seria um dos receptadores dos produtos roubados da empresa. No entanto, nada foi encontrado com ele.
Além destes dois crimes, ele também é acusado de ter assaltado uma farmácia, no bairro Novos Campos, há aproximadamente três anos.
Para a imprensa, ele confessou apenas o último crime, mas a polícia afirma que ele confessou todos. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.