Policiais do Núcleo de Polícia Militar de Bom Jardim prenderam, ontem, dois suspeitos de envolvimento em um assalto em uma fazenda, localizada na divisa entre os municípios de Nobres e Rosário Oeste, na Comunidade Marzagão. O roubo ocorreu na última terça-feira à noite. Conforme relato do fazendeiro, a dupla invadiu a sede da propriedade, rendeu o dono e os funcionários e fugiu levando uma caminhonete e sacas de defensivo agrícola.
Um funcionário conseguiu se esconder e, durante o assalto, avisar a polícia. A primeira guarnição mobilizada para atender ao chamado encontrou os suspeitos em fuga, a poucos quilômetros da fazenda. O capitão e comandante da 1ª Companhia de PM de Nobres, Arides Rodrigues Lemes Júnior, relatou que ao avistar os policiais a dupla começou a atirar e, em seguida, bateu a caminhonete no mourão da cerca de uma fazenda. A pé e disparando na direção da guarnição, os suspeitos se embrenharam na mata e somente 17 horas depois foram presos.
Os policiais continuaram as buscas até a prisão dos suspeitos, que ocorreu cerca de 80 quilômetros do local do primeiro confronto. A dupla chegou a ser vista por outro fazendeiro em uma área de mata, região onde minutos depois ocorreu a prisão.
Ao serem presos, eles ainda estavam com o revólver utilizado no assalto. Ele apontaram outros dois envolvidos, um deles seria ex-funcionário da fazenda assaltada. A dupla, o veículo e defensivo apreendido foram entregues na delegacia da Polícia Civil de Rosário Oeste.