Edson Roberto de Oliveira, 39 anos foi encontrado ferido, na manhã do último sábado (14), no pátio de uma madeireira, em Nova Ubiratã (168 quilômetros de Sinop). Em seguida, ele foi conduzido para o pronto atendimento do município e transferido, horas depois, para o Hospital Regional em Sorriso. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu, ontem.
O sargento da Polícia Militar de Nova Ubiratã, Ildo de Lima, explicou, ao Só Notícias, que o caso foi registrado, inicialmente, como tentativa de homicídio. No entanto, acredita que poderá ser investigada a hipótese de latrocínio, uma vez que a motocicleta Honda CG Titan da vítima foi levada. “O Edson era funcionário da madeireira. Foi reconhecido por outros trabalhadores, que relataram que a moto havia desaparecido. Eles ainda informaram que um outro funcionário não apareceu para trabalhar”, detalhou.
Conforme o sargento, os policiais militares revistaram o quarto do suspeito no alojamento da empresa. Encontraram apenas documentos e roupas. Em seguida, entraram em contato com a concessionária que administra o pedágio na BR-163, próximo a Sorriso. “Eles nos repassaram uma fotografia de um suspeito, que cruzou o pedágio por volta das 4h30 no sábado. Ele estava com a moto da vítima. Mostramos a imagem para os funcionários da madeireira, que reconheceram o acusado”, afirmou.
Até o momento, o homem não foi localizado e as buscas continuam. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil. Edson era morador de Nova Ubiratã e morava no alojamento da madeireira. Ele foi sepultado, no cemitério municipal, ontem à tarde.