O carregamento foi interceptado por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) em uma estrada que dá acesso ao município de Chapada dos Guimarães, esta manhã. O material entorpecente estava no interior de um VW Gol prata conduzido por um homem de 24 anos. Este era “escoltado” por um Fiat Strada, que tinha como motorista outro suspeito da mesma idade. A droga está avaliada em R$ 500 mil e seria distribuída em Cuiabá.
O Gol estava “abarrotado” de tabletes de maconha. Eles estavam espalhados por todos os compartimentos como porta-malas, bancos traseiros e as laterais. “Quando abrimos as portas, a droga começou a cair”, disse o delegado Frederico Murta, por meio da assessoria.
Ele disse que a informação do carregamento chegou ao núcleo de inteligência, esta manhã, e os policiais iniciaram monitoramento cercando as três entradas de Cuiabá. “Os dois são moradores de Campo Grande e vieram trazer essa droga para uma pessoa que ainda não identificamos”
Os tabletes serão pesados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Os presos serão interrogados e responderão por tráfico de drogas.