Uma equipe da Polícia Militar encontrou a GM S10 prata em um posto de combustível, no centro de Lucas do Rio Verde, hoje, por volta das 4h. Segundo informações policiais, o condutor da caminhonete demonstrou bastante nervosismo a ver a viatura e “afogou” o veículo algumas vezes ao tentar sair do estabelecimento.
“Fizemos a abordagem e indagamos o motivo de estar naquela hora da madrugada abastecendo. O suspeito a todo momento entrava em contradição. Em revista no veículo, foi encontrada a carteira da vítima [dono da caminhonete]. Ele não soube explicar como os documentos foram parar lá dentro”, contou o tenente Pazim, da Polícia Militar.
O homem foi conduzido ao batalhão da PM, onde os policiais conseguiram entrar em contato com o dono da caminhonete. O proprietário e sua esposa ainda estavam em poder de criminosos em Vera. “Uma das vítimas desse roubo a residência conversou com a gente e era orientado por um dos ladrões. Neste momento, o suspeito detido aqui em Lucas confessou que havia participado de um roubo a residência em Vera e que um dos comparsas continuava mantendo o casal como refém”.
A PM de Lucas do Rio Verde acionou a PM de Vera. A guarnição, ao chegar na casa, realizou o cerco. “Nesse momento, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, conseguindo fugir. Logo depois foi interceptado, sendo detido”.
A polícia não informou se o casal foi agredido durante a ação criminosa.