O jovem de 24 anos procurou a delegacia de Polícia Civil, este final de semana, para denunciar ter sido vítima do golpe do carro quebrado. Ele relatou aos policiais, conforme consta no boletim de ocorrência, que recebeu a ligação de um homem se passando por seu cunhado. Durante o contato telefônico, explicou o rapaz, o suspeito afirmou que estava chegando em Sinop, no entanto, o carro havia quebrado na BR-163.
Consta no boletim de ocorrência que, logo em seguida, a vítima ainda foi contatada por outro homem, este se passando por mecânico. O estelionatário contou que foi chamado pelo suposto parente do rapaz para fazer o conserto do carro. O serviço, segundo ele, custaria R$ 1,2 mil. No entanto, instantes depois, o suposto mecânico ligou novamente e alegou que precisava “apenas” de R$ 500 para ir até a rodovia federal verificar a situação do veículo.
Sem desconfiar, a vítima fez o depósito bancário e, em seguida, ligou para o suspeito para informar sobre o pagamento. O acusado, conforme o rapaz, deu risada e afirmou apenas que estava a caminho de Sinop.
O jovem disse aos policiais que não sabe quem pode ter aplicado o golpe. Os dados da conta bancária dos suspeitos foram repassados à Polícia Civil, que passa a investigar o caso.