Hoje será lançada a pedra fundamental da construção do primeiro bloco de salas de ambiência da Cidade Universitária de Alta Floresta. As obras já começaram e devem ser concluídas no primeiro semestre de 2006. Na construção serão investidos cerca de R$ 800 mil da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
A construção da cidade universitária é um sonho antigo que começa a se concretizar. Atualmente a Unemat em Alta Floresta oferece três cursos regulares e tem cerca de 650 acadêmicos, mas a estrutura física para acomodar os laboratórios e salas de aula sempre foi uma dificuldade. “Com a construção desse primeiro bloco que terá 12 salas de ambiência, que são salas de aulas e laboratórios, teremos um espaço maior para garantir mais conforto e qualidade para nossos acadêmicos e professores”, afirmou o coordenador do campus, Jesus Paixão.
A área total da cidade universitária é de 70 mil metros quadrados e estão previstas as obras em 10 mil metros quadrados. O projeto da cidade universitária prevê a construção de salas para a administração, biblioteca, restaurante universitário, áreas de lazer .
“A construção desse primeiro bloco é o início de um sonho e com isso estamos preparando a Unemat que queremos daqui uns 10 ou 15 anos”, revelou o coordenador da Unemat em Alta Floresta.