Acadêmicos e professores da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) em Sinop fazem hoje uma paralisação para discutir sobre a realização do concurso para professores para a universidade.
No período da manhã os acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Biologia se reunirão para discutir como está o processo de aprovação para a publicação do edital. E, no período na noite, continuarão as discussões com os alunos de Letras, Matemática, Pedagogia e Administração.
O motivo da paralisação relatado pela professora Maria Ivonete de Souza é que a demora na publicação do edital para a realiação do concurso. Ela ressalta que desde semana passada algumas decisões já foram tomadas “a nossa preocupação é se dará tempo de ser publicado ainda este ano porque o próximo ano é eleitoral”, disse.
A paralisação deve mobilizar mais de 1,8 mil alunos e 145 professores que atuam na universidade. Com a realização do concurso Sinop será contemplado com mais 79 profissionais, visto que 70% dos atuais não são concursados.
Os campi de Alta Floresta, Juara e Colíder também serão beneficiados com o concurso.