Cento e sessenta alunos das quatro unidades do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) vão participar durante quatro dias de um Whorkshop sobre Empreendedorismo e Inovação. Os trabalhos começam nesta terça-feira (04.10), nas unidades de Barra do Garças e Rondonópolis. Na próxima semana, entre os dias 11 a 14/09, o mesmo evento acontecerá nas unidades de Alta Floresta e Sinop.
O whorkshop integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada em Mato Grosso pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). Os trabalhos serão realizados pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), com apoio operacional e logístico do Ceprotec.
Durante a semana, os alunos vão participar de debates sobre o contexto do empreendedorismo e inovação; o perfil do empreendedor e tipos; o contexto da pequena empresa; criatividade e inovação; geração de idéias e plano de negócio; e criação de um projeto de inovação. A capacitação prevê também a realização de pesquisas em campo e o desenvolvimento de um projeto aplicativo.
Ao final de cada workshop, os três órgãos envolvidos no projeto vão premiar os melhores trabalhos apresentados. Além de troféus e medalhas para os três primeiros colocados, o Ceprotec irá custear a vinda do grupo vencedor a Cuiabá para participar da Feira do Empreendedor a ser realizada entre os dias 9 a 13 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal. Os projetos vencedores também vão ser destacados na Revista Negócios S.A.
“O workshop irá proporcionar às unidades do Ceprotec uma série de benefícios, entre eles a possibilidade de oferecer ao corpo discente uma alternativa de aprendizado com enfoque na atualidade de mercado. Essa experiência poderá ainda ser uma alternativa para introdução de cursos na temática da gestão empresarial e novos empreendedores”, ressaltou o presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart.