No próximo dia 4, às 15:00h, a Assessoria Pedagógica de Sinop, por meio da Câmara de Negócios de Merenda Escolar das Escolas Estaduais do município, estará realizando o 2º Pregão de Merenda Escolar 2005. Para participar é necessário que as empresas preencham uma ficha de inscrição e encaminhe alguns documentos a assessoria, como CNPJ, razão social, comprovante de endereço de firma, alvará de funcionamento e sanitário e inscrição estadual.
Até o início do leilão, os interessados deverão ainda retirar, na assessoria, a planilha, a qual deverá ser preenchida com os preços e exposição dos produtos que pretendem negociar, em envelope lacrado. A assessora Pedagógica, Silvia Inês Kuhn, informa que durante o leilão a empresa deverá mandar um representante para negociar preços e produtos. “A Merenda escolar será comprada pelas escolas estaduais sempre pelo menor valor definido”, acrescenta.
Este leilão terá validade de 90 dias, sendo pelos meses de agosto, setembro e outubro. A verba destinada para a compra dos alimentos é de aproximadamente R$ 25 mil/mês para as 11 Escolas Estaduais sinopenses. O valor é disponibilizado pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Estadual de Educação, sendo um total de R$ 0,15 por aluno/dia. Sinop tem mais de 16 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino.
No primeiro leilão realizado este ano, no mês de abril, 3 empresas concorreram. Os alimentos foram adquiridos para os meses de maio, junho e julho. Para este leilão, Só Notícias apurou que 6 empresas já procuraram a Assessoria Pedagógica e se inscreverem.