PUBLICIDADE

Sinop deverá ganhar cursos de Farmácia, Fisioterapia e Engenharia de Produção

PUBLICIDADE

A Faculdade Unicen já está preparando a infra-estrutura necessária para a implantação de três novos cursos superiores em Sinop, no próximo ano. Os cursos são Engenharia de Produção, Farmácia e Fisioterapia. Os professores coordenadores dos cursos estão acompanhando a fase final da construção dos laboratórios e espaços necessários para seu funcionamento.

Segundo o coordenador do curso de Farmácia, Ivo Fleming, a implantação do curso vem no momento certo. “É muito importante para a região a implantação de um curso como Farmácia, pois incentiva a formação de novos profissionais na área da saúde que se fazem sempre necessários, principalmente em uma cidade em pleno crescimento como Sinop. A infra-estrutura que a Faculdade Unicen vai oferecer é completa e perfeitamente adequada para a criação de um ótimo curso. A expectativa é que consigamos os anseios e necessidades da população de Sinop e região”, explicou o professor.

De acordo com o professor Ricardo Alexandre Tribioli, coordenador do curso de Fisioterapia, o perfil da cidade necessita da criação de cursos na área da saúde. “Quando a Unicen me convidou para fazer parte de sua equipe de professores eu já havia recebido a informação de que a cidade vem ostentando um desenvolvimento progressivo. Acredito que um curso de Fisioterapia será bastante promissor para uma região que carece de profissionais na área da saúde”, observa.

Já o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Murilo Dicchieri de Carvalho, acredita que o curso possa trazer uma qualificação maior para as pessoas que já estão no mercado de trabalho. “Minhas expectativas em relação a este novo curso é que ele venha proporcionar a capacitação de pessoas que trabalham na área de produção nas indústrias de Sinop. Também será possível o aperfeiçoamento de conhecimentos na área de gestão de produção e eficiência. Hoje a Unicen está preparando um estrutura que vai contribuir para que o curso de Engenharia de Produção seja um sucesso”, ressaltou.

O vestibular deverá ser realizado em novembro deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE