PUBLICIDADE

Abandono e repetência deixam Mato Grosso abaixo da média de aprendizagem

PUBLICIDADE

A secretária estadual de Educação Ana Carla Muniz, disse que os indicadores que medem a qualidade da educação, entre eles os realizados pelo Sistema Nacional de Avaliação de Educação Básica (Saeb) e o Censo Escolar, do Ministério da Educação (MEC), demonstram que os alunos de Mato Grosso estão com nível de aprendizagem abaixo da média nacional e da região Centro-Oeste. Segundo ela, o mesmo acontece com o percentual de abandono e repetência.

“A sociedade debateu e cobrou durante muito tempo o acesso à educação. E hoje, podemos ver o reflexo desta luta, quando vemos que mais de 97% dos alunos de 7 a 14 anos estão na escola. Agora temos que mudar o foco da discussão, ou seja, temos que buscar a permanência deste aluno e a qualidade com que a educação está sendo oferecida a ele”, salientou a secretária, durante o seminário Educação de qualidade: desafio de todos, promovido pela secretaria e Governo do Estado.

Ela acrescenta ainda que em sua explanação apresentará as ações e investimentos que o governo do Estado está fazendo para melhorar estes indicadores. “Sabemos que o governador está cumprindo o seu papel, mas a educação tem que ser realizada em todos os seus aspectos, não basta apenas o governo do Estado estar envolvido. E estaremos no seminário buscando isso, o envolvimento de todos, as críticas e as sugestões, para que em curto prazo melhoremos estes indicadores”, frisou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para vagas de matrículas escolares em Lucas do Rio Verde

A secretaria de Educação abriu na quinta-feira (2), o período...

Reforma da biblioteca de Sinop deve ser entregue no 1º semestre, prevê secretário

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos...

Ministério confirma mais de 112 mil vagas para o Fies

O Ministério da Educação informou hoje que vai ofertar...
PUBLICIDADE