PUBLICIDADE

Algumas escolas estaduais de Sinop continuam sem aulas

PUBLICIDADE

Há 6 dias as escolas estaduais de Sinop estão com as aulas paralisadas devido ao movimento deflagrado pelo Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso), para reivindicar melhores condições de trabalho e recomposição salarial para a classe.

A escola Osvaldo Paula está funcionando parcialmente. Apenas uma professora, da 3ª série do Ensino Fundamental, está trabalhando no período matutino. No período vespertino 3 professores aderiram e, no noturno, 2, bem como os vigias.

A escola Nossa Senhora da Glória aderiu a paralisação a partir de hoje. Segundo uma funcionária, a cada dia um professor foi parando de dar aulas e, na sexta-feira, em reunião, todos decidiram paralisar. A Nossa Senhora de Lurdes está funcionando apenas nos períodos matutino e vespertino.

A paralisação é geral nas escolas Nilza de Oliveira Pipino, Pissinati Guerra e Edeli Mantovani. A confirmação foi feita pelos diretores. Só Notícias tentou manter contato com as escolas Maria de Fátima Gimenez Lopes, Enio Pipino, São Vivente de Paula, Rosa dos Ventos e Paulo Freire, por telefone, mas não foi possível obter informações.

Amanhã haverá uma assembléia com os representantes do Sintep, em Cuiabá, e, na quarta-feira, será em Sinop. Na quinta-feira, o governo do Estado anunciou que fará uma audiência pública com todos os profissionais da área para renegociar a recomposição salarial. Os professores pediram 20% e o Governo anunciou 6,13%. O protesto do Sintep vai até a prºoxima quinta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE