PUBLICIDADE

Encerramento do ano letivo em Sinop não será prejudicado, diz assessoria

PUBLICIDADE

A falta de pagamento dos salários de professores interinos, desde o mês de julho, não deve afetar o encerramento do ano letivo nas escolas estaduais, marcado para esta sexta-feira. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pela assessora pedagógica Silvia Inês Kuhn. A preocupação era que turmas fossem prejudicadas, já que em algumas escolas professores que estavam sem receber ameaçaram paralisar as atividades.

A assessora afirmou que cada instituição foi responsável pela reposição das aulas perdidas e fechamento do calendário escolar para que os alunos não fossem prejudicados. Atualmente, cerca de 15 mil estudam nas 11 escolas estaduais de Sinop.

Pelo menos em duas instituições, profissionais deixaram de lecionar devido ao atraso salarial. Só em Sinop, mais de 100 estão nesta condição e aguardam uma decisão do Tribunal Eleitoral sob a suspensão dos contratos, e, conseqüentemente, dos pagamentos, feita após uma denúncia do Ministério Público, devido o início do período eleitoral.

Em Lucas do Rio Verde, a alternativa encontrada pelas escolas foi a realização de uma rifa para arrecadar fundos e pagar os profissionais, evitando assim a paralisação de aulas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE