PUBLICIDADE

Assessora admite necessidade de mais uma escola estadual em Sinop

PUBLICIDADE

A construção de duas novas escolas estaduais, em Sinop, não deve resolver o problema da falta de vagas nas redes municipal e estadual, em 2007. A confirmação foi feita pela assessora pedagógica Silvia Kuhn. Segundo ela, ainda existe a necessidade da construção de mais uma escola na região do bairro São Cristóvão.

“Sabemos que muitas crianças de escolas municipais estão estudando em salas improvisadas por falta de salas de aulas naquela região”, destacou. No bairro são atendidos, atualmente, mais de 2,5 mil alunos, nas escolas Estadual São Vicente e Municipal São Cristóvão.

Este ano, somente a rede estadual atendeu 15 mil alunos em Sinop. Para 2007 está previsto o aumento de 20%, que deve ser atendido nas escolas Edeli Mantovani e René de Menezes, no Camping Clube, que estão em fase de conclusão. As duas instituições tem capacidade para atender, aproximadamente, 3 mil alunos.

Muitos deles devem ser transferidos da rede municipal, por meio de um remanejamento, para que nenhuma criança fique sem vaga. O período de matrículas para novos alunos ainda não foi definido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE