PUBLICIDADE

Sem receber há 3 meses, professores interinos deixam de lecionar em Sinop

PUBLICIDADE

Alunos da escola estadual Alto da Glória, em Sinop, já estão sendo prejudicados pela falta de pagamento dos professores interinos da rede estadual, nos últimos três meses. De acordo com a coordenadora pedagógica Débora Bach, seis profissionais paralisaram as atividades e muitas turmas foram afetadas. As aulas de uma disciplina não estão sendo ministradas há mais de um mês para cinco turmas.

Segundo ela, o maior problema enfrentado pela instituição é a locomoção dos professores. “Muitas residem no centro e sem receber não tem dinheiro para pagar vale-transporte”, explicou. O bairro Alto da Glória fica a cerca de 15 km do centro de Sinop. Na escola estudam mais de mil alunos.

Na última terça-feira, conforme Só Notícias já informou, os professores interinos de escolas estaduais fizeram um manifesto em Sinop, contra a falta de pagamento. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), cerca de 150 profissionais estão sem receber no município. A partir de hoje mais profissionais podem parar de dar aulas, enquanto não houver uma resposta sobre a situação.

O pagamento foi suspenso em julho, quando uma denúncia do Ministério Público Estadual, acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), determinou que as contratações fossem suspensas e, conseqüentemente, os salários, devido o período eleitoral. O Governo do Estado divulgou uma nota que deverá efetuar o pagamento dos profissionais com contratos até o dia 1º de julho.

Mas esse posicionamento não deve resolver a situação das pendências dos últimos três meses para os contratos posteriores, enquanto não houver definição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE