PUBLICIDADE

Sinop desponta mais uma vez em pesquisa do IAS

PUBLICIDADE

A Secretária de Educação Rosa Oliva participou no último dia 17, em São Paulo do “2º Encontro de Coordenadores Municipais da Rede Vencer/2006”. O evento é promovido pelo Instituto Ayrton Senna (IAS)e tem como objetivo avaliar o desempenho dos trabalhos desenvolvidos em parceria com os municípios.

Foram averiguados metas e resultados alcançados no decorrer do ano letivo de 2006 até o mês do evento. A Secretária ressalta que a análise dos trabalhos desenvolvidos são de grande valia para garantia da qualidade no ensino. “Essa iniciativa contribui para criação de novos projetos e para processo de aprendizagem de nossos educandos”.

Resultados de um estudo realizado pela equipe do IAS apontam que Sinop desponta com ótimos resultados em vários trabalhos realizados com relação ao ensino oferecido pelo município.

São eles: aprendizagem formativa e qualitativa dos alunos, encontro mensal para estudos, gestão nota dez com diretores escolares e supervisores de creches para gerenciamento das metas e ações traçadas pelas instituições, encontro mensal para estudos com supervisores pedagógicos, circuito campeão para acompanhamento dos trabalhos do ensino fundamental de 1º a 8º série, inserção, análise e gerenciamento de dados mensal e bimestral das escolas.

Instituto cria, implementa, avalia e sistematiza tecnologias sociais através de soluções criativas, flexíveis, eficazes e em escala que geram impacto e transformações permanentes na vida de crianças e jovens, dentro da escola (educação formal) e fora dela (educação complementar).

Todo o trabalho desenvolvido pelo IAS em parceria com as instituições passa por um sistema de avaliação eficiente para ajustar caminhos e aperfeiçoar estratégias. “Esse subsídio técnico nos auxilia a aperfeiçoar cada vez mais os projetos aplicados em sala de aula” disse a secretária.

O município de Sinop tem se destacado por oferecer ensino de qualidade na rede pública municipal. “A administração se preocupa em formar cidadãos conscientes, críticos, empreendedores e preocupados com o seu crescimento enquanto pessoa e com o desenvolvimento do município” finalizou a secretária.

Instituto Ayrton Senna tem projetos em 44 municípios brasileiros, no estado de Mato Grosso são apenas dois, sendo eles Sinop e Cáceres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE