PUBLICIDADE

Senai capacita profissionais para mercado de trabalho em Sinop

PUBLICIDADE

Inserir no mercado de trabalho mão-de-obra qualificada através de cursos profissionalizantes tem sido uma das prioridades do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em Sinop. São oferecidos diversos cursos técnicos de qualificação e aperfeiçoamento, atendendo a população desde o adolescente interessado e o jovem que busca o primeiro emprego ao empresário e gestores administrativos através de palestras e seminários direcionados aos mais diversos setores da sociedade.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Aparecida de Fátima Montagneri, o Senai se preocupa em disponibilizar cursos que atendam diretamente as necessidades do mercado, com base nas solicitações feitas pelas indústrias que buscam de mão-de-obra qualificada. “Recebemos várias solicitações de empresas que querem profissionais já treinados e isso facilita a contratação, já que os administradores não querem perder tempo instruindo os novos funcionários contratados”, explica Aparecida de Fátima.

A coordenadora pedagógica assegura que o Senai ensina o profissional a ser dinâmico, a ter uma visão abrangente, a ser pró-ativo, de modo que ele seja um colaborador no processo de crescimento da empresa. Um outro ponto positivo é que o jovem deve aprender a preservar, cuidar, organizar o ambiente de trabalho, como o patrimônio da empresa fosse dele. “Esse comportamento é necessário e indispensável para o que o empresário possa ter confiança no empregado”, garante Fátima Aparecida.

Cursos de qualificação e aperfeiçoamento iniciados em setembro:

Informática Básica – 50 horas
Informática Avançada – 50 horas
Secretária e atuação Gerencial – 20 horas
Liderança e trabalho em equipe – 20 horas
Auxiliar Dep. Financeiro com Contabilidade -80 horas
Fresador – 60 horas
Manutenção e montagem de Motores -60 horas
Injeção Eletrônica – 30 horas
Desenho técnico aplicado ao Auto Cad 2006 -40 horas
Auto Cad 2006 – 3 D- 40 horas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE