Devem ser entregues até o mês de janeiro as obras da sede própria da Faculdade de Nova Mutum – Uninova. O prédio começou a ser construído no mês de fevereiro e está na fase de cobertura. Segundo a diretora de gestão, Suzan Basso, as paredes já foram erguidas e a próxima fase será a construção do piso.
Nesta etapa, são 1.980 metros quadrados de construção. No projeto já consta a ampliação com mais três pavimentos da mesma metragem. Os recursos para a obra foram liberados pela própria universidade, da prefeitura e do Governo Federal, por meio de um convênio.
A sede própria atenderá os acadêmicos dos cursos já oferecidos – administração de empresas e rural, letras, tecnologia em informática, normal superior e cursos de pós-graduação – e também de outros que devem ser implantados. A universidade já está buscando a implantação do curso de agronomia.
A aprovação deve ser feita pelo Conselho Estadual de Educação. O curso visa atender a demanda por profissionais no setor agrícola, que está entre as principais atividades do município e da região, e é muito solicitado.
A nova sede da faculdade está sendo construída na avenida das Garças, próximo ao forum do município, em uma área de cinco hectares, doada pela prefeitura.