PUBLICIDADE

Ceprotec abre vagas para cursos em Sinop e Itanhangá

PUBLICIDADE

A Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Sinop inicia na segunda-feira inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores em Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas e Informática para Deficientes Visuais. Ao todo serão oferecidas 40 vagas, sendo 30 para o primeiro curso e 10 para o segundo.

O prazo para inscrições encerrará na próxima sexta-feira (06.10). O curso de Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas será oferecido no município de Itanhangá, período noturno. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura da cidade.

Os requisitos de acesso para o referido curso, segundo a coordenação de Desenvolvimento Educacional da Unidade do Ceprotec de Sinop, são idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental Completo. O início do curso está previsto para o dia 09 de outubro. Para se inscrever os interessados deverão se dirigir à Prefeitura de Itanhangá.

Já o curso de Informática para Deficientes Visuais acontecerá em Sinop. Os requisitos de acesso são idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental completo. As aulas serão ministradas no período vespertino, duas vezes por semana. As inscrições serão realizadas na própria Unidade de Ensino do Ceprotec.

O curso será desenvolvido em parceria com a Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de Sinop (Adevas). Ao final da qualificação, o profissional estará apto a desenvolver atividades de informática cotidianas de um profissional administrativo com os aplicativos específicos para deficientes visuais, bem como refletir e interpretar a aplicabilidade de seus conhecimentos no mercado de trabalho, desempenhando suas atividades profissionais com competência, segurança e responsabilidade.

Seleção

Está sendo realizada nesta sexta-feira, na Unidade do Ceprotec de Sinop, a seleção dos alunos que irão participar do curso de Marketing Pessoal e Secretariado, que iniciará na segunda-feira (02.10). A lista final será divulgada ainda hoje na Paróquia São Francisco de Assis, local destinado para as inscrições.

Segundo informações da Coordenação de Desenvolvimento Educacional do Ceprotec, 95 jovens ser inscreveram para serem contemplados com as 40 vagas existentes. Os requisitos de acesso foram idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE