PUBLICIDADE

Acadêmicos fazem nova mobilização hoje cobrando aulas na Unemat Sinop

PUBLICIDADE

Acadêmicos do campus da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) em Sinop fazem uma nova mobilização hoje à noite, a partir das 19:30 horas, para cobrar a normalização das aulas. A falta de professores atrasou o início do semestre para algumas turmas e outras estão tendo apenas aulas em algumas disciplinas.

Um dos cursos prejudicados é de engenharia civil, que iniciou em fevereiro, mas, até agora, não teve todas as aulas cumpridas. O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Diogo da Rosa Fiel, disse, ao Só Notícias, que não há previsão de que as aulas sejam retomadas em sua totalidade no campus.

A contratação de novos professores foi proibida por uma liminar, devido o período eleitoral, e boa parte dos profissionais aprovados no último concurso ainda não foram efetivados. Com isso algumas turmas poderão ter aulas intensivas para repor o calendário e prejudicar o período de férias.

Hoje também uma delegação do campus está participando de uma audiência, em Cuiabá, para cobrar que o orçamento da universidade seja mantido e não prejudique a realização de muitas atividades e projetos, devido cortes nos recursos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE