PUBLICIDADE

Alunos da rede estadual em Lucas do Rio Verde correm risco de perder ano letivo

PUBLICIDADE

Os alunos da Escola Estadual Dom Bosco, no município de Lucas do Rio Verde, correm o risco de ficar sem as aulas de Química e Informática, nos próximos dias. A segurança da escola também está comprometida. Os professores dessas disciplinas e o vigia estão assustados com a possibilidade de terem seus contratos anulados e não receberem salários. Eles assumiram as vagas de profissionais que deixaram o cargo no mês de julho.

Segundo informação repassada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) à subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) em Lucas do Rio Verde, o governo não vai contratar no período eleitoral (três meses antes das eleições). “De acordo com a notícia, os trabalhadores só receberiam após a posse dos parlamentares eleitos. Quem ficaria seis meses trabalhando sem salário?”, questiona a secretária de comunicação da subsede, Cleusa de Marco.

Além de prejuízo para os trabalhadores da Educação, a medida representa a falta de aulas durante um semestre e, inclusive, o risco de os alunos perderem o ano letivo. “Sempre tivemos casos de professores que deixam as aulas no meio do período letivo. Fizemos a rescisão dos contratos dos professores que abandonaram a escola e enviamos o contrato dos novos corretamente. Não podemos ficar nessa insegurança por ser ano eleitoral”, explica.

A argumentação utilizada pela Seduc tem preocupado profissionais com contratos temporários em inúmeros municípios de Mato Grosso. “Essa é uma posição muito cômoda. Representação não proíbe nada”, afirma a direção do Sintep-MT, indignada com a postura da Seduc. Os dirigentes sindicais têm buscado um posicionamento em vão da Secretaria de Educação. Até o momento, os setores de Recursos Humanos e Financeiro não deram uma explicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE