O Projeto Bombeiro do Futuro, desenvolvido inicialmente em Sorriso e que virou modelo para outros municípios do Estado, vai formar a primeira turma na próxima quarta-feira às 19 horas, no quartel do Corpo de Bombeiros de Sorriso. Uma segunda turma de alunos já começa a receber as instruções no dia 16 de setembro, às 7:30 horas. Os inscritos para a segunda turma deverão comparecer entre os dias 4 e 6 de setembro na sede do Conselho Tutelar
Nesta primeira turma, 200 crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos estão participando. Segundo o comandante da 10ª CIBM, o major Dércio Santos da Silva, o “Bombeiros do Futuro” tem como finalidade despertar nas crianças e adolescentes a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, de noções de saúde e higiene, educação para o trânsito, cidadania e atividades recreativas.
“Dessa maneira, estaremos colaborando para fortalecer o sentimento de auto-estima do adolescente para afastá-los de maus exemplos, das drogas e seus malefícios, além de contribuir para a formação de futuros e íntegros cidadãos, a fim de que seja construída uma sociedade mais justa, fraterna e culta” afirmou ele.