PUBLICIDADE

Projeto “bombeiro do futuro”é desenvolvido em Sinop

PUBLICIDADE

Desde julho, vem sendo desenvolvido na antiga escola União, no Bairro Violetas, o projeto “Bombeiro do futuro”. O nome da escola mudou para “Escola Municipal Rodrigo Damasceno”, em homenagem a um ex-aluno que foi soldado do Corpo de Bombeiros e faleceu vítima de câncer.

“Com a mudança do nome a Corporação resolveu adotar a escola e implantar o projeto visando promover através da participação efetiva do Corpo de Bombeiros na instituição de ensino, uma mudança de comportamento dos alunos nos aspectos de ordem social, cultural e emocional, visando explorar atributos que inserem a criança e o adolescente na sociedade de forma efetiva e diferenciada”, disse o major Átila Vanderley da Silva.

São desenvolvidas atividades sócio-educacionais com os alunos dos períodos matutino e vespertino, práticas desportivas, palestras de temas variadas que envoquem o civismo, a disciplina e o respeito as tradições e aos símbolos nacionais. Os alunos recebem treinamento das práticas bombeiro militar no que diz respeito a resgate (primeiros socorros) e prevençao contra incêndios.

O Corpo de Bombeiros de Sinop explicou, através de sua assessoria, que a proposta inicial é trabalhar com os alunos durante todo o ano letivo, utilizando a imagem positiva para elevar o nome da escola e a satisfação do aluno em fazer parte do meio, contribuindo para uma mudança de comportamento dos discentes e proporcionando uma expectiva da comunidade em querer fazer parte da escola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE